notícias

Organização garante segurança na Festa da Virada em Ji-Paraná

 

Com mais de dez minutos de queima de fogos, shows locais e regionais e muita alegria, a tradicional Festa da Virada em Ji-Paraná está marcada para o dia 31 de dezembro, ao lado do Ginásio Gerivaldão, a partir das 19 horas.

Hoje (18) pela manhã, uma coletiva foi realizada para informar sobre os procedimentos de segurança adotados para que a festividade ocorra sem transtornos e com tranquilidade, como aconteceu nas últimas edições.

Participaram da entrevista coletiva a secretária municipal de esporte e turismo (Semetur), Seloi Totti, a presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Alex Marcos, o chefe de policiamento da Polícia Rodoviária Federal, Jussiglê Rodrigues e o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, Major Frota.

 “A Comissão Organizadora do evento, está finalizando os últimos preparativos para garantir tranquilidade e diversão para os participantes. Receberemos visitantes de outros municípios para a Festa de Reveillon. Afinal temos muitos atrativos como a decoração pela cidade, a Casa do Papai Noel e Vila Natalina”, lembrou Seloi Totti.

Para diminuir o risco de acidente a PRF irá bloquear durante a queima de fogos, o trecho da Br-364 entre a ponte sobre o Rio Machado e a Avenida Seis de Maio.

“Adotando este procedimento, evitaremos acidentes com pessoas que acabam transitando de um lado para o outro da rodovia. Concentraremos as viaturas nesse trecho para evitar acidentes, mas vamos continuar com a fiscalização normal com o uso do bafômetro e abordagem de motoristas que estiverem oferecendo perigo no trânsito”, explicou o chefe da PRF, Jussiglê Rodrigues.

A AMT irá bloquear as ruas em torno do Gerivaldão e reservar espaço exclusivo para ambulância e corpo de bombeiros. “Estamos organizando toda a estrutura para que esteja adequada em relação à segurança. Em anos anteriores, não tivemos ocorrências relevantes, mas precisamos trabalhar para que continue assim”, reforçou o presidente da AMT, Alex Marcos.

A Polícia Militar fará o reforço do policiamento ostensivo durante a festa e nas proximidades. “O objetivo é combater a criminalidade. Teremos policiais a pé e motorizados para garantir a segurança que tivemos nos anos anteriores. Novamente pedimos que as pessoas evitem levar objetos cortantes, garrafas de vidro e principalmente dirigir depois de consumir bebida alcoólica. Se todos colaborarem, conseguiremos ter uma festa agradável”, advertiu.

A Festa da Virada inicia às 19 horas e terá quatro atrações até 1 hora da manhã. Serão três bandas locais e regionais, um DJ e a queima de fogos pontualmente à meia noite. “Vamos iniciar o ano com o pé direito. Vamos curtir vários estilos musicais como sertanejo e axé. A Festa é uma maneira de valorizar e fomentar o turismo e cultura. A programação é gratuita”, finalizou a presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa.

 

Fonte: Ascom