notícias

Prefeitura faz manutenção em semáforos da BR-364

 

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), iniciou esta semana os serviços de reparos e manutenção dos conjuntos de semáforos nos cruzamentos com a BR-364, perímetro urbano da cidade.

Esses semáforos foram danificados ao longo dos anos por acidentes de trânsito e pelo desgaste natural provocado pela ação do tempo. Agora todos estão recebendo a recuperação das estruturas que estavam amassadas, substituição de placas e focais, nova pintura, e novos adesivos refletivos e indicativos. 

Os trabalhos serão executados nos conjuntos de sinaleiros dos cruzamentos da Avenida Menezes Filho, Avenida 22 de Novembro, Avenida Seis de maio e Avenida Aracaju. Conforme o Presidente da AMT, 3º Sargento Alex Marcos, estão sendo investidos no conserto aproximadamente R$ 32 mil de recursos próprios do município e os trabalhos devem ser finalizados até o final do mês de março.

Alex ressaltou ainda que além dos semáforos nos cruzamentos da BR-364, Ji-Paraná possui outras 30 conjuntos de sinaleiros que recebem manutenção periódica.  Eles estão distribuídos em cruzamentos de vias que antigamente apresentavam altos índices de acidentes, sendo 15 no primeiro distrito e 15 no segundo distrito.

No ano passado foram adquiridos mais de R$ 40 mil em equipamentos para serem utilizados nos serviços de manutenção. Foram compradas placas eletrônicas, fontes, focais, centrais de circuitos e potências. “Todos esses materiais que estão em estoque na sede da AMT, agilizam o tempo de resposta para reparos, especialmente no período chuvoso, quando o número de problemas aumenta devido a oscilação de energia, descarga elétrica de raios e até ventos fortes”, explicou o Presidente.

 

Fonte: Ascom