notícias

Prazo para inscrição no Campeonato Rural e Escolinhas encerra nesta sexta-feira

 

Os dirigentes de equipes amadoras da zona rural de Ji-Paraná têm até sexta-feira (14), para confirmar seus times no Campeonato Rural de Futebol de Campo. O prazo foi definido pelos próprios dirigentes em reunião com a Secretária Municipal de Esportes e Turismo de Ji-Paraná, Seloi Totti, e o diretor de Esportes da Semetur, Wilson Mendes.

O documento está disponível desde o dia seis de janeiro na sede da Semetur, que fica no Ginásio de Esportes Gerivaldão. “Lembramos que vamos receber as fichas de inscrição até esta sexta-feira às 13h30”, disse Seloi.

Também na sexta-feira após as 13h30 será realizado o Congresso Técnico que definirá o chaveamento por setores, os confrontos e início da competição.

O diretor de Esportes, Wilson Mendes, confirmou que juntamente com a ficha de inscrição os dirigentes estão levando regras que determinam o número de atletas inscritos por categoria (aspirante e titular), e a utilização de jogadores com residência na zona urbana. “Vários detalhes já foram pré-definidos pelos representantes das equipes”, informou Wilson Mendes.

A Prefeitura de Ji-Paraná vai fornecer arbitragem, além de material esportivo, considerando cada fase da competição. Serão entregues bolas, redes e uniforme. O início do Campeonato Rural de Futebol de Campo será definido no Congresso Técnico.

 

Escolinhas - Outro prazo que encerra nesta sexta-feira (14) é o período de rematrícula e matrícula para os alunos das Escolinhas de Iniciação Esportiva em Ji-Paraná. Os pais ou responsáveis devem procurar a Semetur, no Gerivaldão. É necessário levar os documentos do atleta.

São atendidos atletas de sete a 17 anos nas modalidades de karatê, jiu-jitsu, judô, futsal, natação, handebol, voleibol, basquetebol e futebol. Em 2019 mais de 2000 crianças e adolescentes foram atendidos nos pólos mantidos pela prefeitura, ou em parceria com instituição, igrejas e associações.

Seloi Totti adiantou também que várias reuniões estão sendo realizadas na Semetur com representantes de diversas modalidades esportivas para definir a participação das modalidades nos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), que serão realizados em Ji-Paraná no segundo semestre. “Algumas modalidades tem campeonatos de qualificação, principalmente os coletivos, e queremos dar oportunidades a todos os esportes”, ressaltou a Secretária.

Os dirigentes e representantes do voleibol foram os primeiros a manter a reunião, definindo competições, fase de preparação e composição da seleção que vai defender o título no JIR, e buscar o tricampeonato consecutivo.

 

Fonte: Ascom