notícias

Capacitação: Servidores da Semas recebem curso de primeiros socorros

 

Os servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social de Ji-Paraná estão dando continuidade aos cursos de capacitação promovidos pela Prefeitura Municipal. Até a próxima sexta-feira, no auditório da Semas estará sendo realizado as horas aulas referentes ao módulo de primeiro socorros.

Nas aulas são capacitados 30 servidores por dia. A rotatividade é para que os serviços de atendimento ao público não sofra interrupções. Ao todo, 90 funcionários participam do treinamento e com o compromisso de compartilhar os conhecimentos adquiridos.

Nesta etapa, ministrada pelo Corpo de Bombeiros, as turmas serão orientadas a atuarem de forma correta na primeira abordagem de uma pessoa que está precisando de atendimento, prestando-lhes os primeiros e fundamentais cuidados.

Nas aulas são apresentados os procedimentos que devem ser adotados, a forma de abordagem inicial, dependendo de cada caso (clínico ou traumático). Todos esses cuidados são fundamentais e resultarão na definição do futuro da vítima, especialmente interferindo na sua integridade como indivíduo, inclusive podendo reduzir sequelas, aumentar as possibilidades de reabilitação, garantir qualidade de vida e, principalmente salvar vidas.

A capacitação continuada está sendo realizada desde do ano passado com diversos módulos e temas. A intenção é que até o final de 2020 todos os servidores sejam atualizados com novos procedimentos e conhecimentos que possam ser utilizados no dia a dia.

A Assistente Social da Semas, Lidiane Tanazildo, agradeceu a parceria com o Corpo de Bombeiros e explicou que toda a capacitação desenvolvida junto aos servidores visa melhorar o atendimento junto a sociedade e facilitar o trabalho desenvolvido em parceria com os órgãos da rede de proteção do município.

“A formação continuada foi implantada no início do ano passado e tem beneficiado todas as unidades da Semas, oferecendo melhores condições e conhecimento que facilitem e colaborem com o trabalho desempenhado por nossos trabalhadores”, comentou Lidiane.

 

Fonte: Ascom