Testes rápidos disponíveis

Testes rápidos disponíveis nas UBS de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, distribuiu na manhã de hoje (03), para as 12 Unidades Básicas de Saúde do Município, e também para os distritos de Nova Londrina e Nova Colina, 10 mil unidades de testes rápidos para atender as pessoas que estão com sintomas de contaminação por Covid-19.

O valor do investimento é R$ 153 mil, cada unidade, no pregão eletrônico realizado pelo município, saiu por R$ 15,30. Os recursos utilizados fazem parte dos recursos federais na ordem de R$ 10 milhões que foram destinados para Ji-Paraná, através da portaria 1666/2020. Outros 20 mil testes serão adquiridos nos próximos dias, o processo para compra já está autorizado e em andamento no setor de licitações da prefeitura.

Os testes serão aplicados aos pacientes que estejam sentindo sintomas de Covid-19 por mais de sete dias, uma vez que aplicação em pacientes com tempo inferior aos 8 dias pode acusar resultados inconclusivos, os chamados falso positivo e falso negativo.