FALE COM A PREFEITURA  | Ji-Paraná (RO) 30/10/2014

Com déficit de servidores, Prefeitura fará concurso para saúde

A prefeitura de Ji-Paraná deverá realizar em breve concurso público para a contratação de profissionais para diversos setores da Saúde. A decisão já foi tomada pelo Prefeito Jesualdo Pires (PSB) e o Secretário Municipal de Saúde Renato Fuverki.

Conforme informações prestadas pelo Secretário Renato Fuverki, existe a necessidade de contratação de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros cargos ligado a Semusa. No primeiro momento será realizado uma seleção de profissionais em caráter emergencial para atender as necessidades de todas as unidades de saúde, entretanto, uma equipe técnica já está realizando os procedimentos para a realização de um concurso público para contratação para o quadro efetivo da municipalidade.

Somente na área médica, há necessidade urgente de contratação de pelo menos 25 profissionais. “A contratação de médicos é uma das grandes dificuldades que estamos enfrentando neste inicio de mandato. È um problema que atinge todo o país. Não há, por exemplo, disponível no mercado pediatras e ortopedistas. Em Rondônia não é diferente, em todo o Estado existe a carência destes profissionais.”, enfatizou.

O secretário acredita que com a realização da contratação emergencial e a realização posterior do concurso público para áreas especificas, a Prefeitura iniciará um processo gradativo de melhorias no atendimento da população, especialmente nas unidades básicas de saúde. “A população pode ter certeza que estamos tratando a saúde pública com a seriedade que ela deve ser tratada”, afirmou.

Combate a Dengue - Apesar de Ji-Paraná não ter diagnosticado nenhum caso de dengue neste inicio de ano, a Secretaria Municipal de Saúde já iniciou o trabalho preventivo de combate a dengue, colocando quatro equipes da Semusa e quatro da Sesau para realizar o trabalho de aplicação do Fumacê nos bairros da cidade.

Segundo Renato Fuverki, secretário de saúde do município, é uma ação preventiva e que deve também contar com a contribuição da população. “A sociedade deve também fazer sua parte, com os moradores cuidando de seus quintais.

Fonte: DECOM