FALE COM A PREFEITURA  | Ji-Paraná (RO) 30/04/2017

Prefeitura de Ji-Paraná

Secretário de obras de Ji-Paraná pede a população para manter cidade limpa

Mesmo após os trabalhos de limpeza da Semosp, alguns moradores deixando o lixo amontoado em frente das residências

_______________________________________________________________________________

A secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) da prefeitura de Ji-Paraná busca a mobilização da população para manter os bairros limpos. Mesmo após as equipes da Semosp ter realizado os trabalhos de limpeza, alguns moradores decidem limpar seus quintais deixando o lixo amontoado em frente de suas residências. A coleta desse material, segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Milton Félix, é de inteira responsabilidade dos proprietários dos referidos imóveis, e por isso, ele conclama a população a ajudar manter a cidade limpa.

De acordo com o secretário, Milton Félix as equipes da secretaria são encaminhadas para realizar o serviço de recuperação das vias públicas nos bairros. Ás vezes, esse trabalho demora dois ou até três dias para ser concluído, dependendo da comunidade, e todo o material retirados como lixo e galhos de árvores, são coletados e levados para a área própria de deposito.

Só que logo depois, alguns moradores mesmo tendo acompanhado o trabalho da Semosp, decidem fazer a limpeza de seus imóveis, e ainda mais, deixando todo o material amontoado na via pública. “Como ainda estamos em período de muita chuva, esse material é levado pela água para rios, igarapés e principalmente bueiros, resultando na obstrução da passagem da água. É preciso algumas pessoas ter um pouco mais de consciência e colaborar para que possamos ter uma cidade mais limpa e agradável para se viver.”, conclamou Félix. Para o secretário, ao perceber a presença do maquinário da Semosp, donos de imóveis devem logo providencias a limpeza de seus quintais e deixar o material em frete de suas propriedades que o mesmo será coletado. “Se essa limpeza for deixado somente depois do serviço finalizado, a responsabilidade não é nossa pela coleta”, alertou.

 

13/04/2017

Fonte: ASCOM

Prefeitura Municipal de Ji-Paraná

Av 2 de Abril, 1701 - Urupá - Telefones: (69) 3416-4000 / 3411-4211
Ji-Paraná - Rondônia

Conteúdo: DECOM Departamento de Comunicação Municipal