FALE COM A PREFEITURA  | Ji-Paraná (RO) 22/08/2017

Reunião definirá sorteio de endereços para o Residencial Capelasso de Ji-Paraná

Depois do sorteio será feita a visita aos imóveis para que sejam vistoriados pelos futuros moradores

_______________________________________________________________________________

Está marcada para a próxima terça-feira (25), em Porto Velho, uma reunião entre representantes da Caixa Econômica Federal com a secretária municipal de Assistência Social de Ji-Paraná (Semas), Sônia Reigota, e com o Coordenador estadual de Habitação do Governo de Rondônia, José Carlos Gadelha, visando a definição da data para realização do sorteio dos endereços do Residencial Capelasso, em Ji-Paraná.

O sorteio de endereços é uma etapa importante, pois definirá qual unidade vai ser destinada ao beneficiário. A partir dessa definição, o próximo passo será agendar as visitas aos imóveis para que sejam vistoriados pelos futuros moradores.

“Após a verificação pelos moradores a Caixa Econômica deve realizar as assinaturas dos contratos e entrega das casas”, explicou Sônia Reigota.

Enquanto isso, a equipe técnica da Semas de Ji-Paraná e da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS), está finalizando junto ao banco a análise dos documentos das 800 famílias sorteadas que vão morar no Residencial Capelasso.

Algumas famílias ainda não foram localizadas para que resolvam pendências de documentação. A Semas publicou um Edital de Notificação para que as pessoas compareçam à sede da Secretaria em Ji-Paraná, mas até agora pelo menos 50 pessoas não foram localizadas e correm o risco de perder o benefício. Uma equipe da Prefeitura realizará visitas nos endereços informados no dia do cadastro, e caso não encontre os inscritos, convocará candidatos reservas.

O Residencial, que foi construído pelo Governo Federal em parceria com o Estado e Prefeitura de Ji-Paraná, tem 800 casas construídas, duas Escolas Públicas, além de toda infraestrutura de asfalto, iluminação e praças de lazer. O imóvel tem sala e cozinha conjugada, dois quartos, banheiro social com sistema de aquecimento solar e área de serviço externa.

Os beneficiários também participarão do Projeto Técnico Social oferecido pelo Governo do Estado. Os moradores terão acesso a cursos profissionalizantes e serviços e atividades voltados para educação e saúde e gestão de patrimônio. “A intenção é ajudar as famílias a se adequarem ao espaço de moradia e ajudá-las a cuidar da nova casa que elas estão adquirindo através de um financiamento”, explicou o Coordenador estadual de Habitação, José Carlos Gadelha.