FALE COM A PREFEITURA  | Ji-Paraná (RO) 21/10/2017

Escola municipal Jamil Vilas Boas recebe programa de arborização em Ji-Paraná

Os alunos e professores realizam atividades voltadas a promoção da conscientização ambiental

___________________________________________________________________________________

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente (Semeia) e de Educação (Semed), dando continuidade ao Programa de Arborização das Escolas Municipais, realizou ontem (21), dia da Arvore, o plantio de mudas no pátio da escola Jamil Vilas Boas, localizada no bairro Duque de Caxias, segundo distrito da cidade.

Na escola são atendidas 138 alunos no ensino Infantil e Fundamental. Os alunos e professores ao receberem o programa, realizam atividades voltadas a promoção da conscientização ambiental. Ao todo cinco escolas já foram beneficiadas,: Jamil Vilas Boas, no bairro Duque de Caxias, Ariel Hilgert, no bairro Urupá, Olivia de Brito, no bairro Alto Alegre, e a Professor Almir Zandonadi, no bairro Novo Horizonte, atingindo mais 800 alunos.

Para a professora da Vanessa Leite Barbosa, diretora da escola, “este momento do plantio da árvore é muito significativo para as crianças, pois desperta o interesse em cuidar melhor do meio ambiente”, atestou.

Conforme Valmir Xavier, diretor do Viveiro Municipal, a intenção é estender o programa para outros órgão públicos municipais, como os Postos de Saúde, Centros de Referencias em Assistência Social e pátios das demais secretarias.

Valmir explicou que através do programa, a Semeia disponibiliza não apenas mudas de oiti para fazer sombra, mas também plantas para o embelezamento da escola como de ipês Roxo, Amarelo e Branco e plantas para jardim. “As mudas vêm do Viveiro Municipal, e são produzidas com o cuidado de vários servidores da secretaria. Todo esse zelo que temos com as plantas contribuem para o o embelezamento dos espaços escolares, deixando nossas escolas com aspecto muito mais agradável”, ressaltou Valmir Xavier.

22/09/2017