FALE COM A PREFEITURA  | Ji-Paraná (RO) 16/12/2017

Prefeitura de Ji-Paraná

Alunos da Fundação Cultural de Ji-Paraná produzem cartas para o setembro amarelo

A distribuição das cartas iniciada hoje vai acontecer durante toda a semana

_________________________________________________________________________________

Desde de 2015 que o Brasil alerta a sua população sobre a realidade do suicídio identificando locais públicos e particulares com a cor amarela, e este ano a Fundação Cultural de Ji-Paraná reforçou a campanha produzindo cartas com mensagens positivas em favor da vida.

A produção das cartas envolveu mais de 800 alunos de todos os cursos realizados na Fundação Cultural. "Foi uma surpresa ver crianças, jovens e adolescentes se envolvendo num tema tão importante", disse a presidente da Fundação Keila Barbosa.

A partir desta quarta-feira o material confeccionado será distribuído através dos servidores da prefeitura de Ji-Paraná nas caixas-postais dos diversos bairros da cidade.

A campanha do Centro de Valorização da Vida tem como slogan "Doe um minuto, doe uma vida", e esta frase despertou o interesse dos alunos em desenhar e escrever sobre o suicídio. De acordo com especialistas muitas mortes poderiam ser evitadas com a informação, conscientização, e dividir com alguém o que se sente é muito importante neste processo. As cartas que começaram a chegar nas residências de Ji-Paraná com certeza vão emocionar e mobilizar várias outras pessoas nesta luta. A CVV, fundada em São Paulo em 1962 oferece serviço voluntário de prevenção ao suicídio.

A distribuição das cartas iniciada nesta quarta-feira vai acontecer durante toda a semana. "As mensagens e desenhos são os mais diversos", informou Keila agradecendo a participação de todos os professores e alunos que deram vida a este projeto. "Você que receber estas cartas multiplique esta ideia", alerta a presidente da Fundação. O conteúdo das cartas sempre trás mensagens positivas e indica que todos nós podemos doar um tempo ao próximo.

 

27/09/2017

Fonte: ASCOM

Prefeitura Municipal de Ji-Paraná

Av 2 de Abril, 1701 - Urupá - Telefones: (69) 3416-4000 / 3411-4211
Ji-Paraná - Rondônia

Conteúdo: DECOM Departamento de Comunicação Municipal