FALE COM A PREFEITURA  | Ji-Paraná (RO) 16/12/2017

Servidores do Poder Legislativo recebem ações da Secretaria de saúde em Ji-Paraná

Foram promovidas palestras, exercícios laborais e exames rápidos

___________________________________________________________________________________

Para muitas pessoas, cuidar da saúde nem sempre é prioridade, por conta da rotina de trabalho. Pensando nisso a Câmara de Vereadores de Ji-Paraná convidou a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), para oferecer aos 120 servidores do Poder Legislativo uma manhã de orientações sobre o assunto.

De acordo com a coordenadora dos Programas Estratégicos da Prefeitura de Ji-Paraná, Tatiana Mendes, foram promovidas ações como palestras sobre alimentação saudável, exercícios laborais para evitar doenças causadas por movimentos repetitivos, verificação da pressão arterial, glicemia capilar e testes rápidos para identificar doenças sexualmente transmissíveis como HIV, sífilis e hepatites A, B e C.

“Foi uma manhã para cuidar da saúde dos servidores. Muitas vezes eles acabam não procurando uma unidade de saúde para fazer acompanhamentos de rotina. Então, nós estamos colaborando dando orientações para incentivá-los a prevenir doenças”, explicou a coordenadora.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Afonso Cândido, a iniciativa é muito importante. “Essa parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná, foi uma maneira que encontramos de dar a oportunidades aos servidores de cuidarem da saúde. Isso tudo visando o bem estar deles. Muitos não sabiam, por exemplo, que estavam com as taxas de açúcar no sangue alteradas”, ressaltou o presidente.

Para o advogado Gilson Daniel, esposo de uma das servidoras da câmara de vereadores aproveitar a oportunidade foi uma boa idéia. “Eu fiz os testes e participei das palestras oferecidas pela Semusa, pois entendo que não damos atenção a nossa saúde como deveríamos. Valeu a pena aguardar esse tempo aqui e saber que está tudo bem comigo”, finalizou.

06/10/2017