FALE COM A PREFEITURA  | Ji-Paraná (RO) 23/11/2017

Ji-Paraná faz 139 pontos e termina em quarto lugar no JIR 2017

Houve uma evolução nos resultados em cada modalidade

___________________________________________________________________________________

O município de Ji-Paraná encerrou sua participação no JIR – Jogos Intermunicipais de Rondônia na quarta colação na classificação geral com 139 pontos. “Houve uma evolução nos resultados em cada modalidade”, ressaltou a Secretária Municipal de Esportes e Turismo de Ji-Paraná, Seloi Toti. A prefeitura de Ji-Paraná vem apostando na renovação, e tem participado do JIR com equipes e atletas dos projetos de Iniciação Esportiva. Ji-Paraná foi à Ariquemes com a maior delegação dos últimos tempos, e pontuou em todas as suas participações.

Os 139 pontos conquistados são frutos de dedicação, empenho e acima de tudo muita disciplina ao representar o município, frisou Seloi ao avaliar os resultados. “Não estamos procurando o resultado imediato, e sim à longo prazo, e podemos notar o crescimento”, elogiou Seloi. O atletismo fez pontos importantes e com certeza vai crescer nos próximos anos, avaliou Izaias, responsável pela modalidade. O xadrez ji-paranaense sempre esteve entre os melhores, e este ano tornou-se campeão. O ciclismo é outro exemplo de disciplina e de possibilidades de grandes resultados a partir do próximo ano.

Outras modalidades como handebol, basquete, voleibol e natação o nível técnico das seleções participantes estava elevadíssimo, e os detalhes foram decisivos para avançar as fases. “Mesmo assim ficamos com o vice-campeonato no handebol feminino”, comemorou Seloi. A natação ficou em terceiro lugar no geral e também reflete o trabalho das escolas de iniciação esportiva. A capoeira também surpreendeu positivamente com os resultados, e sua participação como um todo, disse Seloi.

Os treinadores e técnicos de todas as modalidades vão participar na próxima semana de uma reunião de avaliação das participações no JIR. O encontro será na sede da Semetur informou a secretária Seloi Toti.