FALE COM A PREFEITURA  | Ji-Paraná (RO) 23/11/2017

Prefeitura de Ji-Paraná

Secretaria de Obras irá instalar mais seis bueiros armicos em Ji-Paraná

Já foram instalados este ano mais de 40 bueiros feitos com tubos Rib Loc ou Armicos

______________________________________________________________ 

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), planeja para os próximos dias a instalação de outros seis bueiros feitos com tubos Armicos, substituindo pontilhões de madeira danificados pela ação do tempo. Serão instalados três bueiros na estrada do Nazaré, via de acesso ao Presídio; um na Rua dos Matogrossenses, um na Rua Rio Jaru e outro duplo na Rua São Cristovão, bairro Presidencial.

Conforme o Secretário Municipal de Obras, Milton Felix, somente neste ano já foram instalados mais de 40 bueiros feitos com tubos Rib Loc ou Armicos e outros estão em fase de fabricação.  “A fabricação desses tubos está bem adiantada e devemos nos próximos dias instalar mais seis. Nosso planejamento é que já no mês de novembro outros 15 tubos estejão prontos para iniciarmos a fixação”, ressaltou.

Milton Felix disse ainda que foram concluídos os tubos da T-11, no bairro Val Paraíso, Rua T-04, no bairro Riachuelo, Rua Anésio Moreira no São Bernardo, rua dos Cravos, no Bairro Santiago, quatro tubos no bairro São Cristovão e um bueiro está na reta final no Km-5, atrás do supermercado Atacarejo.

“Todos esses serviços são importantes porque contribuem com o melhor escoamento das águas, evitando enchentes e alagamentos. Além disso, a substituição dos pontilhões antigos por tubos garante uma durabilidade maior, já que a madeira necessita de manutenção praticamente o ano todo”, informou.

Outro trabalho relevante que a Semosp está executando é a limpeza dos córregos existentes em toda a região urbana do município. Uma equipe da secretaria está destacada para a realização deste trabalho em vários pontos da cidade. “Vamos limpar todos os córregos tanto no primeiro quanto no segundo distrito antes do inicio do período das chuvas”, garantiu Félix, explicando que abertura da vazão desses córregos é importante porque ajuda no escoamento da água, evitando erosões de vias e alagamentos de áreas urbanas.

Menezes Filho – O secretário anunciou para esta semana o inicio das obras de recapeamento da Avenida Meneses Filho, sentido bairro Bela Vista, num trecho de aproximadamente 300 metros. O recapeamento corresponde a parte antiga da via e será executado com mão de obra da própria prefeitura.

O trecho que será recapado faz parte de um projeto está sendo desenvolvido em parceria com o deputado estadual Airton Gurgacz (PDT), onde foi alocado uma emenda de R$ 1 milhão para aquisição de insumos que serão utilizados no recapeamento de várias vias urbanas da cidade.

“Desde o inicio da gestão do prefeito Jesualdo Pires (PSB) está sendo realizado um programa de recapeamento das ruas, cuja a malha asfáltica não suporta mais o trabalho de tapa buracos, pois são pavimentações muito antigas, algumas com mais de 25 anos e com muitas rachaduras e remendos. É um trabalho de extrema necessidade e que já estamos passados dos 30 quilômetros de vias recapadas”, finalizou Felix.

 

25/10/2017

Fonte: ASCOM

Prefeitura Municipal de Ji-Paraná

Av 2 de Abril, 1701 - Urupá - Telefones: (69) 3416-4000 / 3411-4211
Ji-Paraná - Rondônia

Conteúdo: DECOM Departamento de Comunicação Municipal