FALE COM A PREFEITURA  | Ji-Paraná (RO) 23/11/2017

Transporte coletivo passa a atender famílias do residencial Capelasso em Ji-Paraná

Estão sendo oferecidas três linhas de ônibus com horários das 6h10 às 18h10

_____________________________________________________________

As mais de 800 famílias que se mudaram para o Residencial Capelasso, empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida, já contam com transporte coletivo. Desde o inicio desta semana a empresa Cidade Ji-Paraná Transporte (antiga Coopemtax), disponibiliza 10 horários durante o dia para a região da linha 94 e comunidade Capelasso.

Estão sendo oferecidas três linhas de ônibus com horários das 6h10 às 18h10 de segunda a sexta-feira.  Segundo o diretor presidente da empresa de Transporte, Walter Freitas, os horários são estão sendo avaliados para identificar a demanda de passageiros dos bairros atendidos.  “Depois do período de análise, os horários que registrarem maior e menor fluxo, poderão ser adaptados.”, explicou Walter Freitas.

O inicio do transporte coletivo para localidade foi definida em reunião entre técnicos da Prefeitura e da empresa de ônibus, atendendo uma solicitação do vereador Edivaldo Gomes (PSB) que argumentou, por meio de requerimento, que a formação do novo residencial com 800 famílias gerou uma demanda pelo transporte público que precisaria ser atendida com urgência.

Estima-se que no Residencial, entrega no inicio deste mês, já estejam morando mais de três mil pessoas. As famílias já contam com serviços essenciais de água tratada, energia elétrica e aparelhos públicos como praças. A partir de 2018 terão inicio o atendimento de uma escola para ensino infantil e um para o ensino fundamental. A prefeitura, até o próximo ano, irá mobiliar as escolas e realizar a contratação de servidores para o inicio das atividades nas escolares.

25/10/2017