FALE COM A PREFEITURA  | Ji-Paraná (RO) 23/11/2017

Prefeitura de Ji-Paraná

Parte antiga da Avenida Menezes Filho recebe recapeamento em Ji-Paraná


 

O trecho antigo da Avenida Menezes filho entre o bairro 2 Abril e o Bela Vista está recebendo recapeamento. O asfalto feito há cerca de 20 anos já não suportava mais serviços de tapa-buraco, e todos os anos apresenta problemas devido a deterioração.  Agora, com a recapagem, o tempo de durabilidade dos serviços é de aproximadamente 10 e 12 anos, sem que haja a necessidade de reparos.

Trabalho semelhante a este já foi executado em várias vias urbanas da cidade desde o inicio do mandato do prefeito Jesulado Pires (PSB). Até o momento mais de 30 quilômetros de pavimentações antigas já foram recapeadas. Como exemplo, avenida trechos da Avenida Marechal Rondon, Rua dos Mineiros, Avenida 2 de abril, Avenida Ji-Paraná, Seis de Maio, Rua Dom Augusto, trechos das ruas T-1 a até T-11,

Conforme o Prefeito, no ano de 2013 a Secretaria de obras realizou um levantamento para identificar quais as vias que apresentavam mais problemas com abertura de buracos no período das chuvas, a partir deste levantamento, iniciou-se o trabalho de recapeamento, dando uma sobre vida a essas ruas antigas e, garantindo ainda, uma economia em médio prazo para o município, uma vez que a prefeitura reduzirá os gastos com os serviços de tapa-buraco.

O secretário municipal de Obras, Milton Felix, esclareceu que na avenida Meneses Filho, sentido bairro Bela Vista, o trecho a ser recuperado corresponde a mais de 400 metros. Os recursos destinados são frutos de uma parceria firmada com o deputado estadual Airton Gurgacz (PDT), onde foi alocado uma emenda de R$ 1 milhão para aquisição de insumos que serão utilizados no recapeamento de mais de 4,6 quilômetros de vias na cidade. A prefeitura está entrando com a mão de obra e o maquinário para execução da obra.

 

30/10/2017

Fonte: Ascom

Prefeitura Municipal de Ji-Paraná

Av 2 de Abril, 1701 - Urupá - Telefones: (69) 3416-4000 / 3411-4211
Ji-Paraná - Rondônia

Conteúdo: DECOM Departamento de Comunicação Municipal