FALE COM A PREFEITURA  | Ji-Paraná (RO) 23/01/2018

Combate: Sexta-feira é dia de faxina contra a dengue em Ji-Paraná

Todos contra o transmissor da dengue, zika e chikungunya
_____________________________________________________________________________

A campanha “Sexta-feira é dia de eliminar os criadouros do Aedes Aegypti” foi lançada hoje (21), pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio do Comitê de Combate ao mosquito da dengue. Dois pit stops de mobilização contra o Aedes foram realizados na Avenida Brasil, bairro Nova Brasília, e na Avenida Marechal Rondon, bairro Dois de Abril.
Foram distribuídos panfletos e adesivos com orientações sobre os cuidados que a população deve ter no combate ao transmissor da dengue, zika e chikungunya.
A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Emanoela Sousa, participou da ação. “Estamos convidando as pessoas a fazer parte dessa campanha no município, para que nesta sexta-
feira façam esse checklist de verificação e eliminação dos criadouros do mosquito. Essas campanhas são úteis para que a gente passe por esse período chuvoso sem epidemia de dengue”, ressaltou Emanoela.
Na próxima sexta-feira (22), equipes da Vigilância Sanitária, Endemias e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, farão uma força tarefa para eliminar os criadouros do mosquito em todos os prédios públicos da Prefeitura de Ji-Paraná. “As pessoas precisam colaborar. É aquele trabalho de formiguinha onde cada um toma conta do seu ambiente de trabalho, seu quintal e convence o vizinho a entrar nessa briga também. Um mosquito não pode abalar uma cidade como Ji-Paraná”, finalizou a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde.

21/12/2017