FALE COM A PREFEITURA  | Ji-Paraná (RO) 23/01/2018

Natal e Luz de Ji-Paraná é inspiração para município de Mato Grosso

O projeto “Natal e Luz” da Prefeitura de Ji-Paraná, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), tem sido inspirador para municípios que planejam fazer decorações natalinas em 2018. Um deles é Juína, município de Mato Grosso. Uma comitiva com o prefeito Altir Peruzzo, o vice Luis Bráz, a diretora do departamento de Cultura, Silvia Machado e o secretário adjunto de cultura, Adriano Souza, esteve em Ji-Paraná para conhecer os enfeites distribuídos pela cidade, e principalmente a maior Casa do Papai Noel de Rondônia.
A comitiva foi recepcionada pela primeira dama do município, Lilian Pires, que coordena os trabalhos em Ji-Paraná. O grupo conheceu como funciona o projeto que servirá de modelo em Juína no próximo natal. “Ficamos felizes em recebê-los. Isso mostra que estamos no caminho certo. E é muito importante esse planejamento deles”, disse a primeira dama.
Quem também participou da conversa com a comitiva de Juína foi o secretário municipal de Administração, Nilton Motta. “Nós explicamos como funciona o projeto “Natal e Luz” aqui em Ji-Paraná. A Prefeitura faz uma parceria séria com a CDL para que o processo fique mais transparente e prático. Tem dado muito certo. A prova disso é a referência que o município tem se tornado em Rondônia e região norte em relação à decoração natalina”, explicou o secretário.
A secretária de Educação, Márcia Regina, apresentou como funciona a parceria com as escolas municipais que colaboram na arrecadação das garrafas pets. Os enfeites natalinos são confeccionados com materiais recicláveis. “Nós envolvemos todas as escolas. A que mais arrecada ganha uma premiação. Isso mobiliza os alunos nesse espírito de natal e trabalho coletivo”, falou a secretária.

05/10/2017