FALE COM A PREFEITURA  | Ji-Paraná (RO) 23/01/2018

Semas está preparada para possível enchente no município de Ji-Paraná

A Semas tem apoio de outras secretarias da Prefeitura
_____________________________________________________________________________

Com o aumento do nível das águas do Rio Machado, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), está em alerta para possível enchente no município. A secretaria irá disponibilizar estrutura para receber as famílias que moram em áreas de risco, como os bairros Primavera, Duque de Caxias, São Francisco, Urupá, Dois de Abril e Parque SãoPedro. Os ginásios de esporte Adão Lamota e Gerivaldo José de Souza poderão ser utilizados.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Sônia Reigota, as equipes da Semas estão de plantão para, caso ocorra enchente, atender às famílias desabrigadas. “Nós temos uma logística de material e recursos humanos para dar esse apoio”, garantiu a secretária.
A Semas tem apoio de outras secretarias da Prefeitura. A Secretaria Municipal de Esporte e Turismo (Semetur), dará suporte oferecendo os ginásios como abrigo. As áreas de risco são analisadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semeia) e a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) dará o apoio com caminhões, que ajudarão na retirada das famílias das áreas alagadas. Os desabrigados também terão atendimento da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
Caso ocorra enchente em Ji-Paraná e as famílias não tenham pra onde ir, é preciso que liguem para o Corpo de Bombeiros, pelo número 193. A Prefeitura de Ji-Paraná será acionada para oferecer o apoio necessário.

12/01/2018