FALE COM A PREFEITURA  | Ji-Paraná (RO) 22/07/2014

Semes anuncia construção de quadra paralela no Gerivaldão

Numa parceria das secretárias municipal de obras e secretária municipal de esportes, a partir da próxima semana será dado início na construção de mais uma quadra de esportes em anexo ao ginásio poliesportivo Gerivaldo José de Souza, o “Gerivaldão”. O anuncio foi feito na última segunda-feira pelo secretário de esportes de Ji-Paraná Cleberson Jair Patrício de Oliveira, o “Biro Biro”, que garantiu que a entrega da nova quadra está prevista para logo após o carnaval.
De acordo com o secretário Biro Biro, a intenção em construir mais este espaço para a prática esportiva veio em razão da carência de quadras para atender os horários das escolinhas de iniciação esportiva, boleiros e ainda das competições nas diversas modalidades. A nova quadra a ser construída na lateral, ante então usada como estacionamento, terá as medidas oficiais, 28 metros por 15, e de início vai atender apenas as modalidades de Basquete e Voleibol, para competições e horários das escolinhas.
Ainda segundo informou Biro Biro, a quadra será construída numa parceria das secretárias de esportes e obras de Ji-Paraná, onde a Semes usará recursos próprios para custear os gastos, enquanto os trabalhos são de responsabilidade da Semosp. “O objetivo desta parceria e criar mais espaços para a pratica do esporte em JI-Paraná”, justificou o secretário Biro Biro.

Bairro Jorge Teixeira ganhará Escolinha de futebol

Devendo ter início das aulas já para os próximos dias, o Bairro Jorge Teixeira será beneficiado com a implantação de uma escolinha de futebol, que deverá atender crianças na faixa etária dos 4 aos 17 anos. A escolinha que funcionará no campo soçaite do antigo clube Recanto dos Buritis, o conhecido “Piscinão de Ramos”, na rua T-26, é mais uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes – Semes, que terá ainda a parceria do Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná.
A escolinha de iniciação esportiva tem como finalidade oferecer opção as crianças dos bairros Jorge Teixeira e adjacências através da pratica de esporte. Na coordenação do projeto está o sargento Silas, Bombeiro Militar, que juntamente com outros bombeiros comandarão em campo os treinamentos dos garotos. As crianças interessadas em participar da escolinha devem procurar a Semes, ou o local dos treinamentos para garantir suas matriculas no projeto.
 Para o secretário de esportes de Ji-Paraná, Cleberson Jair de Oliveira, o “Biro Biro”, essa parceria da Semes com o Corpo de Bombeiros é mais um ato positivo em prol do esporte do município, que ganhará com o trabalho voluntário destes profissionais, oferecendo atividades as crianças, principalmente das comunidades carentes, o que certamente os afastará da ociosidade e de uma possível pratica de atos ilícitos.

Fonte: Decom