FALE COM A PREFEITURA  | Ji-Paraná (RO) 29/12/2014



Prefeitura de Ji-Paraná

Assinatura do Contrato e da Ordem de Serviço para as obras de construção (TCE/RO) foi realizada em Ji-Paraná

O Prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco (DEM), recebeu em seu gabinete no Palácio Urupá na manhã desta quinta-feira (27), o Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RO) José Gomes de Melo, além de outras autoridades, para a solenidade do ato de assinatura do Contrato e da Ordem de Serviço para as obras de construção da Secretaria Regional de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia no Município de Ji-Paraná.

Segundo José Gomes de Melo, Presidente do (TCE/RO), esta solenidade de assinatura do contrato e da ordem de serviço para a construção da Secretaria Regional de Controle Externo de Ji-Paraná representa, para o Tribunal de Contas, mais um grande passo para a sedimentação do seu processo de interiorização, que foi aprovado em lei pela Assembléia Legislativa e sancionado pelo Governo do Estado. “Com a sede em Ji-Paraná, iremos atender 19 municípios, isso significa que os prefeitos e representantes do poder público não precisaram se descolar até a capital Porto Velho para resolver qualquer problema, ou até mesmo tirar dúvidas sobre algum projeto”, afirmou Melo.

De acordo com o prefeito José Bianco, em Ji-Paraná, o Tribunal de Contas conta com o envolvimento e a participação direta da Prefeitura Municipal que doou o terreno, e da Câmara de Vereadores, que aprovou o projeto de doação da área onde será construído o prédio da Regional. O terreno, que tem uma área total de três mil metros quadrados, fica na Avenida Elias Cardoso Balau no Bairro Jardim Aurélio Bernadi. “Para nós é uma satisfação saber que a nossa cidade está se tornando em referência para os outros municípios, principalmente por termos a sede do (TCE/RO) em Ji-Paraná e facilitar o trabalho dos nossos amigos prefeitos”, disse Bianco.   

A construção ocupará 627 metros quadrados da área total doada pelo município, contando, além de salas para as equipes técnica e administrativa, com um auditório com capacidade para 150 pessoas. A obra foi orçada em R$ 1,5 milhão e terá inicio nesta sexta-feira (28), com data para conclusão no mês de março de 2012. A Empresa Lord Serviços de Engenharia e Construtora Ltda será a responsável para a execução da obra.

Essa unidade do Tribunal de Contas atenderá o Pólo de Ji-Paraná, que abrange, além do município-sede, as cidades de Jaru, Mirante da Serra, Nova União, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, Teixeirópolis, Urupá e Vale do Paraíso. Também serão atendidos os Municípios que compõem o Pólo de São Miguel do Guaporé, composto, além da sede, pelas cidades de Alvorada do Oeste, Alta Floresta, Alto Alegre dos Parecis, Costa Marques, Novo Horizonte do Oeste, Nova Brasilândia, São Francisco e Seringueiras.

Também participaram do evento os Conselheiro Valdivino Crispim de Souza, Vice-Presidente do Tribunal de Contas e Francisco Carvalho da Silva, Ouvidor do (TCE/RO), o Vereador Nilton Cézar Rios, Presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, Prefeito Laerte Gomes, Vice-Prefeito José Otônio Lima Silva, Presidente da Associação Rondoniense dos Municípios (AROM), Engenheiro Abelardo Castro Neto, Diretor-Geral do Departamento Estadual de Obras e Serviços Públicos (DEOSP), neste ato representando o Governador Dr. Confúcio Moura, Sra. Deuzineia Campana sócia-proprietaria da Empresa Lord Serviços de Engenharia e Construtora Ltda, Sr. Carlos da Paz, Procurador da Empresa Lord, Sr. Alexandre Dartiballi, Presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná, os Vereadores Josiel Carlos de Brito, Jessé Mendonça, José Carlos Correia (Cacau), Márcia Regina, Solange Pereira e Nair Barreto, José Antônio representando o Deputado Estadual Jesualdo Pires, além de outras autoridades.

Fonte: DECOM



Prefeitura Municipal de Ji-Paraná

Av 2 de Abril, 1701 - Urupá - Telefones: (69) 3416-4000 / 3411-4211
Ji-Paraná - Rondônia

Conteúdo: DECOM Departamento de Comunicação Municipal