FALE COM A PREFEITURA  | Ji-Paraná (RO) 30/09/2014

Aulas da Casa do Artesão começam dia 1º de março

Em busca da difusão da cultura e habilidades manuais, a Fundação Cultural e a Casa do Artesão de Ji-Paraná novamente este ano abrem as inscrições para atividades gratuitas. A partir da próxima segunda-feira (13) sete cursos terão suas inscrições abertas, podendo os interessados matricular-se até o dia 26.

Todos os cursos têm vagas limitadas, a pintura em tecido, por exemplo, conta com a previsão máxima de 50 alunos. Pintura em tela, artes em chinelos e acessórios, biscuit, manicure com design, trançado em fitas e pintura com giz de cera são os cursos de artes manuais que qualquer interessado pode fazer. As aulas têm início no dia 1º de março.

Sem o custo das aulas, basta o aluno levar os materiais para o desenvolvimento dos trabalhos. A lista de materiais será disposta ao inscrito na Casa do Artesão. “O único lugar do Estado que disponibiliza todos os cursos gratuitos é a Fundação Cultural. Os cursos da Casa do Artesão e da Fundação Cultural contam com aproximadamente 1300 a 1500 alunos matriculados todos os anos”, destaca o diretor da Casa do Artesão, Osmar Sanches.

A introdução cultural à população é muito importante para o próprio desenvolvimento. Com as aulas gratuitas disponibilizadas pelo Município, a oportunidade de aprendizado é ampliada. E se tratando das atividades manuais, os aprendizes podem aprimorar suas técnicas com os cursos, podendo assim, ter o artesanato como uma opção de trabalho.

Os cursos serão lecionados na própria Casa do Artesão, com telefone para contato 3421 9581 ou 3422 5599.

Fonte: DECOM