FALE COM A PREFEITURA  | Ji-Paraná (RO) 30/08/2014

Remédios

Ao contrário do que foi divulgado na manhã desta quarta-feira (14) em alguns órgãos de comunicação de Ji-Paraná, a Secretária Municipal de Saúde (Semusa) não esta “jogando remédios no lixo”. “As distribuidoras doam para o Hospital Municipal remédios com prazo de validade curto. Os remédios que não são utilizados na Rede Básica são repassados para outros municípios e os que vencem encaminhados para o aterro sanitário, junto com o lixo hospitalar”, informou a responsável pela da Farmácia do Hospital Municipal, Edna Salvador.

Segundo ela, dos remédios adquiridos pela Semusa a perca é de menos de 1% e dos doados, devido ao curto prazo de validade é de cerca de 30%.

Toxoplasmose

A equipe do Núcleo Epidemiológico do Hospital Municipal informa às pessoas que tiveram toxoplasmose que as consultas com oftalmologistas agendadas para os dias 19 e 20 deste mês foram adiadas. Segundo a diretora do Núcleo, Eliana Pereira, as consultas foram adiadas pela Referência Nacional de Toxoplasmose por motivos legais de deslocamento e serão remarcadas nos próximos 30 dias. “A equipe do Núcleo vai entrar em contato com os pacientes para remarcar as consultas”, disse Eliana Pereira. Maiores informações pelo telefone 3424-7601.

Fonte: DECOM